São Germano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

São Germano

Mensagem por Hugo em Qua Ago 20, 2014 1:24 am

Zé, quando fizemos a tua personagem, falei-te no São Germano que tentou, em vão, disseminar o Cristianismo de Roma na Britânia. Aqui vai o que descobri sobre ele (não vale a pena falar do que ele fez fora da Britânia):

"Num sínodo celebrado na Gália em 429, Germano de Auxerre, foi encarregado de viajar à Britânia com Lupo, bispo de Troyes, para combater a heresia do pelagianismo. Voltou à Britânia em 444 (o ano incluído na História de Salisbury do manual), com o mesmo objetivo. Conta-se que, na segunda expedição, Germano ajudou os britânicos a vencer ataques de pictos e saxões com o grito de guerra "Aleluia". Os relatos sobre esta visita são fontes importantes de informação sobre a Britânia pós-romana."

Pelagianismo faz parte da doutrina cristã da Britânia que diz que o homem tem livre arbítrio, que cada homem é responsável pela sua salvação e que não precisa de salvação divina. Um ponto de discórdia entre o Cristianismo Britão e o Cristianismo de Roma. Podem saber mais através do manual, página 142 em Differences and Similarities.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 45
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum