Ano 491 AD (Resumo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ano 491 AD (Resumo)

Mensagem por Hugo em Sex Dez 26, 2014 4:28 pm

Os cavaleiros são chamados a Londres onde Uther se prepara para marchar contra Gorlois pela sua traição. Emrys deixa a mulher, Lady Mairwenn, doente. Em Londres, Sir Maugan descobre que a partida abrupta de Gorlois se ficou a dever aos avanços lascivos que o rei fez a Lady Ygraine, mulher do duque. No conselho de Earl Roderick, a maioria dos seus vassalos escolha acompanhar o seu Earl com Uther à Cornualha.

O cerco a Tintagel, o castelo de Gorlois, é longo e inútil. Após algumas semanas, Gorloia atava de surpresa o acampamento. Gorlois mata Madoc, o filho bastardo de Uthwr, e morre com um golpe na cabeça. Os cavaleiros atacam perseguem os cavaleiros desmoralizados do duque e conquistam o castelo. Lady Ygraine submete-se a Uther.

Emrys continua sem notícias de Lady Mairwenn. Acompanha o funeral de Madoc no Stonehenge e visita Cholderton onde fica a saber que ela foi em peregrinação a St. Albans para se curar da doença. Regressa a Tintagel. Roderick ordena aos cavaleiros que façam a guarnição do castelo durante o Inverno.

Casamento de Uther e Ygraine em Terrabil. Maugan aproveita para ver Ygraine, conhece Morgana - a filha mais nova da duquesa - que lhe transmite o mesmo portento da bruxa do pântano. Fica a saber, através dos criados, que Ygraine foi visitada pelo duque Gorlois na noite em que este morreu. Suspeita do envolvimento de Merlin. Após o casamento, Emrys foge de Tintagel para saber de Lady Mairwenn, de quem não tem notícias. Ela continua doente. Emrys promete ser devoto se ela se curar. No dia seguinte, por milagre ela recupera.

Ao regressar a Tintagel, enfrenta as consequências da sua fuga.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 45
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum