ANARQUIA EM LOGRES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANARQUIA EM LOGRES

Mensagem por Hugo em Qui Mar 19, 2015 10:37 am

ANARQUIA
"Vejo um grande festim banhado em sangue, uma alegria que se transformará em tragédia, um reino morto, mães sem filhos, filhos sem pais." - profecia da bruxa dos pântanos

O Rei Uther e a maioria dos nobres de Logres morreram no infâme banquete de festejo da vitória sobre os Saxões na Batalha de St. Albans. Assim se cumpriu a profecia. Poucos nobres sobreviveram ao massacre. Sir Ulfius e Sir Brastias, ambos feridos gravemente, estavam de convalescença e não participaram no banquete. Sir Robert Sem Medo, banido da corte, também não esteve presente. Sir Emrys defendeu valorosamente Lady Ellen, condessa de Salisbury e mulher do Earl Roderick, ao ser atacada por dois assassinos nas sombras. Na confusão que se seguiu, embora um dos assassinos tenha sido morto, o outro fugiu.

E agora que Logres não tem rei? Os inimigos do reino são muitos: a norte, os pictos e os reis do norte (as muitas tribos e pequenos reinos), a leste os saxões e a ocidente os Irlandeses. Dentro das fronteiras, a tensão entre os barões sobreviventes é notória. Quem sucederá ao rei? Quem impõe a ordem e a lei no reino? Preparem-se, bravos cavaleiros, pois os tempos que se avizinham são negros. A tempestade está a chegar!


Em Salisbury, a Condessa Ellen assumiu o governo do condado. O seu filho, Robert, seguinte na linha de sucessão só tem 3 anos e ainda é demasiado novo para governar. Mas alguns cavaleiros ficam nervosos com uma mulher à frente do destino do condado. Sir Lycus demonstrou o seu desagrado na corte, mas Sir Leo defendeu a sua lealdade. Os outros cavaleiros seguiram-no e até Sir Lycus cedeu. Por ora, a Condessa Ellen é reconhecida como a legítima governante do condado.

A morte de Sir Maugan criou um vazio na sua dinastia. O seu filho ainda é demasiado novo. Lady Adwenn viúva solicitou a Lady Ellen a tutela do filho mas Lady Ellen entregou-a a Sir Winnoc (personagem do Vitor) que, por ora, é o tutelar dos filhos de Sir Maugan e controla o seu solar. Depois de se distinguir na Batalha de Sir Albans, liderando a unidade depois da morte de Sir Maugan, e recuperando o corpo do amigo do campo de batalha, Sir Emrys é agora um dos cavaleiros mais famosos de Salisbury, cuja reputação se estende a todos os recantos de Logres. Lady Ellen conta com o seu conselho nos tempos negros que se avizinham.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANARQUIA EM LOGRES

Mensagem por Hugo em Qua Maio 27, 2015 10:08 pm

CAMPANHAS MILITARES


CRONOLOGIA
496 AD: O Rei Cedric desembarca em Hantonne e conquista essa cidade portuária. Muitos dos cavaleitos britanos desse condado juram-lhe vassalagem para serem poupados.
497 AD: O Rei Idres da Cornualha avança sobre Tintagel e depois de um cerco prolongado conquista o castelo.
           O Rei Credic veleja até à "ilha que se ergueu do mar" e conquista-a. Os antigos fortes romanos caiem.
498 AD: O Rei Idres da Cornualha marcha até Ascalon conquistando esse condado.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum