As Tribulações dos Britanos em Essex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Seg Maio 04, 2015 1:21 pm

Tendo os cavaleiros sido capturados por saxões (nomeadamente o Cavaleiro das Presas, guerreiro do príncipe Aescwine), ficou determinado que um resgate teria que ser pago para que os cavaleiros fossem libertados. O que se segue não é nenhum "retcon" (a anulação de um evento passado como se nunca tivesse acontecido) mas antes uma expansão daquilo que aconteceu para poderem ter um contexto para os eventos de 497 AD. É também um oportunidade para vocês me dizerem como reagiu a vossa personagem a tudo isto, como afectou as suas emoções e maneira de pensar, etc.

Depois dos cavaleiros e dos seus escudeiros terem sido capturados, foram arrastados até Essex (Mapa aqui). Lembre-se que os vossos cavaleiros não foram os únicos capturados. Outros cavaleiros que ajudaram na defesa de Cholderton também o foram. Os cavaleiros vão na companhia do Cavaleiro das Presas e seus guerreiros. Ainda é uma viagem considerável e os cavaleiros são arrastados a pé, abaixo da sua dignidade como nobres. Pelas gargalhadas e olhares, vocês são alvos de chacota. Sir Mallois, o cavaleiro que sabe um pouco de saxão, diz que vos chamam escravos e que serão sacrificados a Wotan pela glória dos guerreiros que morreram em combate.

Após alguns dias de viagem, cansados, ensanguentados e sujos da viagem, chegam a um lugarejo mais ou menos com a extensão de dois solares (dezenas de casas de madeira, campos cultivados, gado, etc). À entrada, vêm lanças com cabeças espetadas (britanos e saxões), e outros saxões guerreiros com colares feitos de dentes e orelhas.

Arrastados para o exterior do grande salão (Great Hall), os cavaleiros são expostos perante quase todos os saxões da vila. O Cavaleiro das Presas preside. São trocadas palavras. Pelos gestos são proferidas ameaças entre saxões, dedos apontam para os cavaleiros. O Cavaleiro das Presas acalma os ânimos de um saxão mais exaltado com uma valente tareia. Alguns saxões (mesmo mulheres e idosos) agridem os cavaleiros (estalos, empurrões) mas nada de muito violento.

Depois, os cavaleiros são arrastados para uma casa de madeira próxima (parece um celeiro) onde são acorrentados e guardados. Recebem parca comida e água, o suficiente para se manterem vivos. Pouco saem da casa. Perdem um pouco a noção do tempo. Dias e até semanas passam (lembrem-se que foram capturados no meio da Primavera). De tempos a tempos, são arrastados para o centro da vila onde, rodeados de saxões, expostos e alguns dos cavaleiros vendidos. Outros são sacrificados em rituais indizíveis onde os saxões nus trocam prazeres carnais.

A seguir: A chegada do Padre Tewi.

Como reagem vocês perante esta situação? Quais os vossos pensamentos? Já sabemos que foram capturados e trocados por um resgate por isso não deverão introduzir elementos que contradigam isso. Só me interessa saber de que maneira esta experiência vos alterou ou acentuou os traços que já tinham? Afinal é a primeira vez que vocês sofrem às mãos dos saxões.

NOTA: check automático em Hate Saxons (eu actualizo as folhas de personagem).


Última edição por Hugo em Dom Maio 10, 2015 8:50 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Petrus em Seg Maio 04, 2015 8:10 pm

Claro que isto tudo foi mais que humilhante para Robert. Este lugarejo vai atormenta-lo nos seus sonhos durante os próximos meses. No seu ver, a única maneira para desfazer esta vergonha e acabar com os pesadelos, será buscar a cabeça de maldito Cavaleiro das Presas e queimar o antro de cães até ao chão para que não sobre nada!

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Ter Maio 05, 2015 12:01 am

Petrus escreveu:Claro que isto tudo foi mais que humilhante para Robert. Este lugarejo vai atormenta-lo nos seus sonhos durante os próximos meses. No seu ver, a única maneira para desfazer esta vergonha e acabar com os pesadelos, será buscar a cabeça de maldito Cavaleiro das Presas e queimar o antro de cães até ao chão para que não sobre nada!

Obviamente que isso confirma o check em Hate Saxons. Achas tu (ou mais alguém) que se impõe algum Directed Trait? Ou chega-te o Hate Saxons? Aqui trata-se obviamente de saber se o vosso ódio é direccionado a uma pessoa específica ou a todos os saxões? Por exemplo, um Directed Trait Hate Knights of the Tusks. Isto aplica-se a todos, não apenas ao Pedro.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Petrus em Ter Maio 05, 2015 10:17 am

Sim claro que o direct trait Hate Knights of the Tusks se impõem!

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Sex Maio 08, 2015 9:19 am

Há uma diferença entre Passions e Directed Trais que eu estive a reler. Passions são emoções fortes que podem levar a personagem à loucura. Directed Traits são apenas sentimentos mais fortes (mas não tão fortes como as Passions) que definem o que a personagem pensa e sente em relação a determinadas coisas. Os exemplos de Directed Traits na página 70 ajudam a compreender.

Daí que um Hate (Knight of Tusks) deverá ser uma Passion. Mais ainda, deverá ser assumido por alguém com razões para odiar mesmo aquele saxão em particular. Por exemplo, o Robert já tem um ódio fidagal de TODOS os saxões. Mas tem razões para odiar o Cavaleiro das Presas em particular? Já o Emrys, que sofreu pesadas perdas para o Cavaleiro das Presas, cujo solar foi atacado por ele, poderá ter razões para tal.

Aqui o busílis é vocês determinaram se os eventos justificam a Passion. Deixo à vossa discrição para discutirmos.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Dom Maio 10, 2015 9:01 pm

A Chegada do Padre Tewi

Semanas depois (vocês perdem um bocado a noção da passagem do tempo), vocês são arrastados até à presença de um grupo de soldados britanos. Entre eles está o padre Tewi, que negoceia a vossa libertação com os saxões. O padre Tewi regressa ainda mais duas vezes e, por fim, vocês são libertados, apesar do Cavaleiro das Presas estar visivelmente agastado. De entre o grupo capturado, apenas vocês e um punhado de outros cavaleiros foram libertados. Os restantes já foram vendidos como escravos. Os vossos escudeiros foram também vendidos, assim como perderam as vossas armaduras, espadas e escudos.

No total, decorreram 3 meses e meio desde que os cavaleiros foram capturados em Cholderton e levados para Essex até regressarem a Sarum. Serve isto para vos dar um contexto do que é estar em cativeiro entre saxões e para dar mais lógica ao que aconteceu nesse ano já que foi tudo muito rápido em termos narrativos. Significa isto que as vossas personagens ainda foram enviadas como emissários ao Rei Idres no cerco de Tintagel (como fizemos na sessão passada) mas mais para o final do Verão e não para o meio como tínhamos feito. Significa também que o ano termina e iniciamos o ano de 498 AD na próxima sessão (dia 16). Reservo, no entanto, um pouco da sessão para dar o ano como encerrado e fazermos a Fase de Inverno de 497 AD e dar por terminados outros eventos.

Algumas coisas a considerar:


  • Lady Ellen negociou a vossa libertação com os Saxões através do Padre Tewi.
  • Não é necessário arranjarem o dinheiro todo no mesmo ano já que parte do acordo envolveu que ela prometesse um pagamento adicional TODOS os anos até a dívida estar saldada (a troco, os saxões de Essex não atacam Salisbury).
  • Aquelas contas todas dos Squeezes, etc. ficam sem efeito. Refazemos tudo na Fase de Inverno de (498 AD) 497 AD.
  • Cabe a cada jogador decidir se a sua personagem aceita ou não isto mas lembrem-se que há sempre consequências para cada uma das decisões.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Qua Maio 13, 2015 9:09 am

Famílias dos Cavaleiros

Após o assalto a Cholderton, os cavaleiros não se renderam sem luta mas eventualmente foram capturados assim como as suas famílias. Os saxões dividiram-se em dois grupos: um que escoltou os cavaleiros e outro mais lento que levou as mulheres e crianças. O primeiro grupo viajou à frente e, durante os meses de cativeiro, os cavaleiros não souberam do destino do segundo grupo.

Depois de serem libertados e regressarem a Sarum, os cavaleiros são recebidos pelas suas famílias e ficam a saber o que aconteceu. O segundo grupo de saxões teria chegado a Essex não fora a intervenção atempada dos cavaleiros de Salisbury que, depois de escoltarem Lady Ellen até Sarum, voltaram em força para salvar Cholderton. Ao encontrarem o solar sem o seu senhor, seguiram o rasto dos grupos e interceptaram os saxões que escoltavam as mulheres e crianças, atacando-o e libertando os prisioneiros. Já o primeiro grupo, liderado pelo Cavaleiro das Presas, conseguiu chegar a Essex e as tribulações dos cavaleiros são bem conhecidas.

Assim se explica porque é que as famílias sobreviveram a este ataque. Eu lancei os dados de sobrevivência (com penalização de -4 por raid) por cada membro da família do Robert (Melivane e o filho bastardo). O Francisco lançou no Facebook comigo. Já a família do Maugan (Winnoc) não foi ao banquete.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Francisco Guerreiro em Qua Maio 13, 2015 2:31 pm

O que Emrys sentiu depois de ter sido capturado foi uma mistura de raiva, humilhação e culpa.

Houve uma decisão que foi tomada quando as tropas dos saxões ainda estavam longe. Se mulheres e crianças deviam ser evacuadas. Na sua arrogância Emrys disse "Não se preocupem. As muralhas os deterão." 

Ao serem capturados, a culpa de que as familias dos seus convidados seriam vendidas como escravos (porque apenas os cavaleiros teriam valor de resgate) fez com que na sua "estadia" em Essex se mantivesse calado e aceitasse as consequecias, porque acima de tudo ele falhou para com os seus amigos e convidados.

Ao voltar a Sarum e ao saber que as familias foram regatadas, é como se um peso tivesse sido (particialmete) retirado. Ainda sente culpa, mas capturas fazem parte da guerra.

Emrys é dominado por uma sede de vingança dirigida ao Cavaleiro das Presas. Foi graças a ele que Cholderton foi atacada (depois da troca de olhares na corte, ele falou com o enviado de Essex) e caiu. Esta humilhação não sairá impune.
avatar
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Hugo em Qua Maio 13, 2015 2:35 pm

No teu caso, achas que se impõe um Hate (Knight of the Tusks) específico? Repara que é uma paixão e não um directed trait.
avatar
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 46
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Francisco Guerreiro em Qua Maio 13, 2015 2:38 pm

acho que sim. acho que Emrys o iria odiar o suficiente para ganhar uma Passion pelas razoes que disse
avatar
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Tribulações dos Britanos em Essex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum